Login or Sign Up

Global Forums > New Members Introductions > Brazilian in Lausanne

Only members can see photos
Only members can see names and photos
Brazilian in Lausanne

Hi everybody!

My husband and I have just moved to Lausanne from Rio de Janeiro. He was offered a job here through his company and we decided it would be a fantastic opportunity to try something different, meet some new people and experience life in this charming city.

The easy part was getting here but now it’s time to find an apartment and a job for myself. I'm a lawyer and an experienced dog trainer, that breeds great danes in Brasil, so it's needless to say that I do love dogs!

I’m looking for new friends (I'm feelling very lonely without my pets and my husband works all day long) and for some work. I speak portuguese, english and some French (I'm working on it). Any help or advice on this matter would be greatly appreciated.

I’m looking forward to joining some of the GLocal events and make new friends!

The text you are quoting:

Hi everybody!

My husband and I have just moved to Lausanne from Rio de Janeiro. He was offered a job here through his company and we decided it would be a fantastic opportunity to try something different, meet some new people and experience life in this charming city.

The easy part was getting here but now it’s time to find an apartment and a job for myself. I'm a lawyer and an experienced dog trainer, that breeds great danes in Brasil, so it's needless to say that I do love dogs!

I’m looking for new friends (I'm feelling very lonely without my pets and my husband works all day long) and for some work. I speak portuguese, english and some French (I'm working on it). Any help or advice on this matter would be greatly appreciated.

I’m looking forward to joining some of the GLocal events and make new friends!

Roberta GaiofattoSep 8, 2011 @ 10:49
Your Reply:
Reply  Reply With Quote  Thank Poster
! Report to Admin

14 Replies | 2785 Views      |  Send to friend

Re: Brazilian in Lausanne
Post 1

Oi Roberta!

Sou brasileira tb,  moro perto de Genebra mas meu namorado mora em lausanne, estou sempre aí nos finais de semana. Estou aqui há 8 meses e tb fiz poucos amigos, a minha única amiga brasileira foi embora na semana passada...:-(... Anyway, foi estar aí no fim de semana, meu namorado vai trabalhar de manhã sábado e omingo, se vc quiser fazer alguma coisa, tomar um café, andar um pouquinho, me manda uma msg!

Bjo

Oi Roberta!

Sou brasileira tb,  moro perto de Genebra mas meu namorado mora em lausanne, estou sempre aí nos finais de semana. Estou aqui há 8 meses e tb fiz poucos amigos, a minha única amiga brasileira foi embora na semana passada...:-(... Anyway, foi estar aí no fim de semana, meu namorado vai trabalhar de manhã sábado e omingo, se vc quiser fazer alguma coisa, tomar um café, andar um pouquinho, me manda uma msg!

Bjo

Erika Gonçalves, Sep 8, 2011 @ 14:17
Your Reply:
! Report to Admin
Post 2

Oi, Erika!

Tudo bom! com certeza, podemos combinar alguma coisa. Estou meio perdida ainda (cheguei fazem 15 dias), e com certeza muuiiito sozinha, pois meu marido trabalha o dia inteiro e eu ainda não avhei nada. Vc. trabalha? Vamos combinar de nos encontrar no fim de semana. Que dia é melhor para vc.?

Bjs.

Oi, Erika!

Tudo bom! com certeza, podemos combinar alguma coisa. Estou meio perdida ainda (cheguei fazem 15 dias), e com certeza muuiiito sozinha, pois meu marido trabalha o dia inteiro e eu ainda não avhei nada. Vc. trabalha? Vamos combinar de nos encontrar no fim de semana. Que dia é melhor para vc.?

Bjs.

Roberta Gaiofatto, Sep 9, 2011 @ 09:05
Your Reply:
! Report to Admin
Post 3

Oi Roberta!!!

Então, eu na verdade moro na França, perto de Genebra (15 min), mas eu estou todos os finais de semana em Lausanne e quase todos os dias em Genebra tb.

Eu sou au pair 4 dias por semana durante o dia, e a noite eu dou aulas de Portugues e Ingles (eu sou professora de Ingles na verdade). Eu estou indo pra Lausanne hoje a noite, amanhã de manhã quero passear no centro da cidade, tem uma loja que vende uns produtos brasileiros (pão de queijo, essas coisas), eu vou comprar umas coisinhas lá..rsss... Se vc quiser ir comigo, a gente pode tomar um café, andar pelo centro um pouquinho, o que acha? Meu email é [email protected] , é do meu MSN e facebook tb.

Bjo

Erika

Oi Roberta!!!

Então, eu na verdade moro na França, perto de Genebra (15 min), mas eu estou todos os finais de semana em Lausanne e quase todos os dias em Genebra tb.

Eu sou au pair 4 dias por semana durante o dia, e a noite eu dou aulas de Portugues e Ingles (eu sou professora de Ingles na verdade). Eu estou indo pra Lausanne hoje a noite, amanhã de manhã quero passear no centro da cidade, tem uma loja que vende uns produtos brasileiros (pão de queijo, essas coisas), eu vou comprar umas coisinhas lá..rsss... Se vc quiser ir comigo, a gente pode tomar um café, andar pelo centro um pouquinho, o que acha? Meu email é [email protected] , é do meu MSN e facebook tb.

Bjo

Erika

Erika Gonçalves, Sep 9, 2011 @ 09:59
Your Reply:
! Report to Admin
Post 4

Por mim, beleza. Te adicionei no meu FB.

Aonde é esta lojinha? Estou procurando Mate...

Por mim, beleza. Te adicionei no meu FB.

Aonde é esta lojinha? Estou procurando Mate...

Roberta Gaiofatto, Sep 9, 2011 @ 10:45
Your Reply:
! Report to Admin
Post 5

Oi Roberta,

Eu moro em Lausanne ja ha alguns anos e comecei so hoje a utilisar Glocals!

É sempre um prazer  encontrar novos brasileiros.
Vc vai estar por aqui no proximo fds? Quer fazer alguma coisa?

bjo

Mariana

Oi Roberta,

Eu moro em Lausanne ja ha alguns anos e comecei so hoje a utilisar Glocals!

É sempre um prazer  encontrar novos brasileiros.
Vc vai estar por aqui no proximo fds? Quer fazer alguma coisa?

bjo

Mariana

Mariana A, Sep 11, 2011 @ 18:07
Your Reply:
! Report to Admin
Post 6

Oi, Mariana!

Mudei para cá fazem 3 semanas e é ótimo fazer novas amigas. Podemos combinar de nos encontrar essa semana. Como são seus horários?

Bjs.

Roberta

Oi, Mariana!

Mudei para cá fazem 3 semanas e é ótimo fazer novas amigas. Podemos combinar de nos encontrar essa semana. Como são seus horários?

Bjs.

Roberta

Roberta Gaiofatto, Sep 11, 2011 @ 18:44
Your Reply:
! Report to Admin
Post 7

Seja bem-vinda na Suiça!

Eu saio do trabalho as 18h, mas essa semana estou bem ocupada...

Sabado estou livre, senao na semana que vem.
Quando fica melhor pra voce?

bjo
Mariana

Seja bem-vinda na Suiça!

Eu saio do trabalho as 18h, mas essa semana estou bem ocupada...

Sabado estou livre, senao na semana que vem.
Quando fica melhor pra voce?

bjo
Mariana

Mariana A, Sep 11, 2011 @ 18:45
Your Reply:
! Report to Admin
Post 8

Hi Mariana,

I am also new to Lausanne.. just moved from Tel Aviv to take a new job.  If you have time in the afternoons or over the weekend, would love to meet for coffee and chat.  You can contact me at [email protected]

Best,

Orly

Hi Mariana,

I am also new to Lausanne.. just moved from Tel Aviv to take a new job.  If you have time in the afternoons or over the weekend, would love to meet for coffee and chat.  You can contact me at [email protected]

Best,

Orly

Orly L, Sep 17, 2011 @ 12:17
Your Reply:
! Report to Admin
Post 9

Oi Roberta,

Me chamo Natalia, sou carioca tbm e moro em Lausanne com meu marido h'a 1 ano. Estava no google agrinha searching "produtos brasileiros em lausanne" (procuro farinha lactea) e seu thread apareceu no search. Vc diz que esta(va) procurando amigos e trabalho.... Quer encontrar pra tomarmos um caf'e ou algo assim?

Bj,

Natalia

Oi Roberta,

Me chamo Natalia, sou carioca tbm e moro em Lausanne com meu marido h'a 1 ano. Estava no google agrinha searching "produtos brasileiros em lausanne" (procuro farinha lactea) e seu thread apareceu no search. Vc diz que esta(va) procurando amigos e trabalho.... Quer encontrar pra tomarmos um caf'e ou algo assim?

Bj,

Natalia

Natalia B, Jul 23, 2012 @ 18:52
Your Reply:
! Report to Admin
Post 10

Oi meninas....voces ainda moram em Lausanne? 

Acabei de chegar, nao conheco ninguem....que tristeza! Alguem quer encontrar um dia para tomar um cafe? To tao sozinha aqui...:-(

Acabei de chegar, nao conheco ninguem....que tristeza! Alguem quer encontrar um dia para tomar um cafe? To tao sozinha aqui...:-(

Juliana Feliciano, Sep 30, 2013 @ 12:02
Your Reply:
! Report to Admin
Post 11

Hey Roberta, 

I'm not Brazilian but I do speak Portuguese with a funny accent. ;) 

I've lived in and around Lausanne for a long while now. So if you need help getting settled and finding stuff send me a message. 

And in exchange, if you are really very bored (LOL), I have a challenge for you: help me train my stubborn and very badly behaved Chihuahua! :D 

Hey Roberta, 

I've lived in and around Lausanne for a long while now. So if you need help getting settled and finding stuff send me a message. 

And in exchange, if you are really very bored (LOL), I have a challenge for you: help me train my stubborn and very badly behaved Chihuahua! :D 

Lucy L, Sep 30, 2013 @ 13:54
Your Reply:
! Report to Admin
Post 12

Oi, Juliana!

Tudo bem?

A quanto tempo vc. chegou?

Sim, ainda moro em Lausanne :) No início a solidão é muito grande, te entendo perfeitamente!

Será um prazer te encontrar e bater um papo! Se quiser me ligar, meu tel. é 079.857.53.23 e meu e-mail pessoal é [email protected]

Bj.,

Roberta

Oi, Juliana!

Tudo bem?

Sim, ainda moro em Lausanne :) No início a solidão é muito grande, te entendo perfeitamente!

Será um prazer te encontrar e bater um papo! Se quiser me ligar, meu tel. é 079.857.53.23 e meu e-mail pessoal é [email protected]

Bj.,

Roberta

Roberta Gaiofatto, Oct 1, 2013 @ 12:54
Your Reply:
! Report to Admin
Post 13

Sep 30, 13 12:02

Oi, Juliana!

Tudo bem?

Bj.,

Roberta

Oi, Juliana!

Tudo bem?

Bj.,

Roberta

Roberta Gaiofatto, Oct 1, 2013 @ 12:57
Your Reply:
! Report to Admin
Post 14

Hey Roberta, 

Sep 30, 13 13:54

Hi Lucy!

Will be a pleasure to meet you and, if you want use your portuguese :)

I woud love to know your little guy/girl! Chihuauhas are very tuff little creatures!

Send me a message and we can settle something!

Kisses,

Roberta

Hi Lucy!

Will be a pleasure to meet you and, if you want use your portuguese :)

I woud love to know your little guy/girl! Chihuauhas are very tuff little creatures!

Send me a message and we can settle something!

Kisses,

Roberta

Roberta Gaiofatto, Oct 1, 2013 @ 12:57
Your Reply:
! Report to Admin
14 Replies | 2785 Views      |  Send to friend

Feedback Form